terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Novidades do Café Santa Cruz


Programa de Actividades para o mês de Dezembro de 2007


01-31 Dezembro
Exposição de pintura de António Costa


5 Dezembro Quarta-Feira

Lançamento do livro “Ser solidário: Estórias de amor e paz” Apresentado por João Fernando Ramos 21h30 horas


6 Dezembro Quinta-Feira

Lançamento do CD do grupo de fados TOADA COIMBRÃ Entrada gratuita 21h30 horas


9 Dezembro Domingo

Conferência com Dr. Mário Soares antecedido por um breve concerto do Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro 18h00 horas


22 Dezembro Sábado

Espectáculo de Natal Grupo Coral de Serzedo (V. N. Gaia) Entrada gratuita17h30 Horas e 18h30 Horas


27 Dezembro Quinta-Feira

Lançamento do CD da Escola de Guitarras do ISEC com o apoio do Grupo de Guitarras de Coimbra (actuação na 2ª parte) Entrada gratuita 21h30 horas

Café Santa Cruz Praça 8 de Maio 3000-300 Coimbra T 239 833 617

Já agora convido vos a visitar a página http://www.cafesantacruz.com/

Bom trabalho Vitor!

30 comentários:

Anónimo disse...

Consultando o site do Café Santa Cruz fiquei a saber que a remodelação do interior do Café foi da autoria da arquiteta Luisa Marques, também ela uma RDFiana.
Se repararem, as fotos foram tiradas pelo nosso amigo e companheiro de luta da rádio pirata Nuno Rodrigues.

Anónimo disse...

O site do Café Santa Cruz está muito interessante.

Mas...o seu ponto mais alto...foi quando lá se fez a festa de Carnaval da Rádio Santa Cruz...

Anónimo disse...

podes crer Pêpe! Ganda Festa!

Ainda tenho esse DVD. Qualquer dia coloco-o aqui no blog!

Abracinhos!!!

Vá lá, vá lá, o benfica conseguiu a UEFA!

Anónimo disse...

tó gostaria de ter esse dvd dos finais dos anos 80

Anónimo disse...

OK OK...

Mas já agora, quem és tu ????

eheheh

Anónimo disse...

O café Santa Cruz sempre foi um marco na nossa cidade.
Estive parado, 1º por avarias no computador e depois por falhas na página. Estou de volta, vou vindo aqui.

Anónimo disse...

Força amigo... Precisamos de ti para dar vida a este nosso "ponto de encontro"!!!

Miguel disse...

Um abraço de parabens para o Rui cueca que hoje deixou os "intas" e entrou nos "entas"

Anónimo disse...

"O Governo pretende que os consumidores que fazem compras nas grandes superfícies comerciais paguem uma espécie de taxa ecológica, no valor de cinco cêntimos, sobre cada saco de plástico adquirido para transportar os bens de consumo."

Porra, querem-nos chupar até ao tutano!

Pedro Ribeiro disse...

gostei dessa de nos quererem chupar até ao tutano. de quem é a culpa? do sócrates, caraças!!!!

couceiro, porra, quem é que achas q quer o dvd do café santa cruz?
you are always on my mind, you are always on my mind, tell me...

Anónimo disse...

Estive ausente um dia e já tenho tanto assunto para tratar...

Mãos à obra:

Benfica - estão no lugar deles, em conjunto com os manos do Sporten, com quem agora andam de mão dada...

José Veiga - agora desempregado, resolveu vir louvar a organização do FCP e lançar críticas à sua antiga entidade empregadora e ao seu presidente... Tão amigos que nós fomos!

Rui Cueca: abração e parabéns com ritmo e ginga brasileiros!

Miguel e seus sacos plásticos: Estou convencido Amigo que percebes as virtudes e os propósitos da medida.
Essa do tutano era só para me chatear... Beijinho!

Joel: Toca a vir aqui com maior assiduidade. Se for preciso uma polémicazita para te motivar, estou à disposição.
Cardápio: Politica, Futebol, Bacalhoadas, e outros demais assuntos de interesse nacional relevante.

DVD: Se for um registo de uma festa onde eu não tenha participação, não tem valor nenhum.
Não vale a pena perderem mais tempo com isso.

Abraços!

Anónimo disse...

Mais uma vez Tó chico em grande.

É pá ler um comentário destes a uma hora destas é perigoso, pois tive que pôr a mão á frente da boca para os meus colegas não se aperceberem que me estava a "desmanchar" todo...

Anónimo disse...

Quem é que será que estará na cidade do Cabo e visitou o nosso blogue 49 vezes?

Anónimo disse...

Hoje só posso-me congratular, o governo cedeu ao meu comentário de ontem e já não vai avançar com a taxa de 5 centimos sobre os sacos plásticos.
"O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, anunciou que a proposta de criação de uma taxa ecológica sobre os sacos de plástico, no valor de cinco cêntimos, "já não é uma hipótese para o Governo".
In Público

Anónimo disse...

Ó Miguel:
a questão não é o facto de recuarem, a questão é o facto de terem pensado nisso!

Faz-me lembrar o novo Estatuto da Carreira Docente (ECD), em que se previa a não progressão na carreira, devido às faltas dadas pelas mulheres no período da gravidez. Quer na 1ª versão, quer na 2ª, isso era previsto.
Na última e por pressão dos sindicatos, esse ponto foi retirado (mas não na totalidade).

Não nos devemos congratular com recuos que nunca deveriam ter sido sequer pensados! Certo?

Abraços

Pedro Ribeiro disse...

e de quem é a culpa: do sócrates, caraças!!!!

Anónimo disse...

Olha minha é que não é!! caraças!

Não resisto a partilhar convosco aqui no nosso blogue, este must de piropos de trolha, cedidos amávelmente pelo Gustavo:

Piropos de Trolha:

1. Com um cu desses estás convidada para cagar em minha casa!

2. A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu!

3. Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.

4. Tens um cu que parece uma cebola! É de comer e chorar por mais!

5. Oh boa, com um cú desses deves cagar bombons!

6. És como um helicóptero: gira e boa!

7. Um dia pensei levar-te no meu coração.Mas depois topei que era muita areia para o meu camião...

8. Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo!

9. Que belas pernas! A que horas abrem?

10. Ó Fevera! Junta-te aqui à brasa!

11. Ó joia! Anda aqui ao ourives.

12. Ó linda, sobe-me à palmeira e lambe-me os cocos...

13. Sabes onde ficava bem essa tua roupa? Toda amarrotada no chão do meu quarto...

14. Acreditas em amor à primeira vista; ou tenho que passar por aqui mais uma vez?

15. Contigo filha, era até ao osso!

16. Quem me dera que fosses um frango para te pôr um pau no cú e fazer-te suar...

17. Não és nada má! Já tive pior e a pagar!

18. Oh boa! Aposto que hoje é o teu dia de anos... Não queres vir cá soprar na vela?

19. Quem me dera ser um barco pirata para ir descobrir o teu tesouro!

20. Andas na tropa?!... É QUE JÁ MARCHAVAS!

21. Sobe aqui ao andaime, que eu já estou com ele montado!

22. Tanta carne e eu em jejum...

23. Se o teu cu fosse uma torrada tinha de barrar a manteiga com um remo!

24. Contigo... era até achar petróleo!

25. És católica?... É que tens umas mamas, valha-me Deus!

26. Posso não ser bonito como o Brad Pitt, nem ter os músculos do Scwarzenegger, mas a lamber sou uma Lassie...

27. Se é verdade que somos o que comemos, eu amanhã podia ser tu!

28. Come to me, que eu como-te a ti...

29. Com uma montra dessas... imagino como é que é o armazém!

30. Olha, queres ir lá a casa para ouvir música? Se depois não gostares da música, podes vestir-te e ir embora

Anónimo disse...

Já agora acrescento a novidade surgida na conferência Yalta/Pátio

"Ó filha, anda aqui ver o Topo Gigio"
in Pacheco Story

Pedro Ribeiro disse...

you are always on my mind, you are always on my mind, tell me...

Anónimo disse...

dass, olha o que te foste lembrar!
O leitão é que nada! porca miséria!!

Anónimo disse...

Cala-te Pedro... Olha que se não te calas entalo-te já!

Para já não vou cantar nada !!!

ehehehe

Pedro Ribeiro disse...

Maybe i didn't love you
Quite as often as i could have
Maybe i didn't treat you
Quite as good as i could have
If i made you feel second best
Gilr i'm sorry i was blind
But you were always on my mind
You were always on my mind
Maybe i didn't hold you
All those lonely, lonely times
I guess i never told you
That i am so happy that you're mine
Little things i should've said and done
I just never took the time
But you were always on my mind
You were always on my mind
Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me one more chance
To keep you satisfied
I'll keep you satisfied
Little things i should have said and done
I just never took the time
But you were always on my mind You were always on my mind (3x)

letra de António Coceiro
música de Miguel Beja

in Diário de Sabouga
por volta de Agosto de 1984

Pedro Ribeiro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5u5LZ-DN3iA

Anónimo disse...

Mais um campeonato e mais uma prestação medíocre de nossa Briosa.

Alguém me consegue explicar a formula para termos uma equipa minimamente competitiva, capaz de surpreender?

Veja-se, mais uma vez o exemplo da Naval...
E nem começou muito bem o campeonato.

Em doze jornadas leva quase o dobro dos pontos conquistados pela Académica.

Não dizendo que são muitos, imagino o que não fariam com os nossos recursos e condições...

Anónimo disse...

E mais, porque é que um clube como o da Académica, tem as suas camadas jovens a jogar em campos dispersos e fora de Coimbra emprestados por outros clubes?
Os Júniores jogam no Luso, os Juvenis na Tocha, os Iniciados em Souzelas. Assim não vamos a lado nenhum ...

Anónimo disse...

"Se estamos com o senhor, e vivemos com amor..

cheios de vida e amor, para o amor dos amores...

encontrista encontrista não esqueças que Deus te chamou, e te chama à conquiata à conquista de um mundo melhor...se algum dia, encontrista, na luta vieres a cair, não te esqueças que tu tens a Cristo e que tudo tu podes com ele"

MÚSICA SENTIDA E CHEIA DE "AMOR" DO GRUPO DE JOVENS SHALOM, DA PARÓQUIA DE SANTA CRUZ...

PS - Porra, não encontro no youtube, mas vou arranjar um video dde todos, repito de TODOS os encontristas unidos em amor !!!

ehehehehehehe

Anónimo disse...

Por causa desta música, ainda tenho a minha cama de solteiro partida!

Não sei como, mas alguém a partiu com um murro ! ehehehehehehehehe

Pedro Ribeiro disse...

dasss, estava à espera de tudo menos desta cena!
estás lixado!!!
eheheh
you were always on my mind...
arranja lá o dvd à srª!!!

Anónimo disse...

A culpa é do sócrates e de quem o lá colocar novamente. Há uns tantos espertos que não são da função pública que se riem, mas ainda não deram conta que há certas medidas que também os vão afectar. coitados! tão toininhos!

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago!

Noticias "animadoras" para 2008:
Como vão evoluir os principais indicadores

Encontrar emprego vai continuar a ser uma tarefa difícil
Como a economia vai crescer a um ritmo lento, a criação de empregos vai continuar a não ser suficiente para compensar o ritmo de destruição de postos de trabalho. As alterações estruturais implicam que os sectores tradicionais são obrigados a modernizar-se e a libertar mão-de-obra, ao mesmo tempo que os sectores mais inovadores absorvem poucos trabalhadores.

Os salários não deverão acompanhar a subida dos preços
A maioria dos economistas ouvidos pelo Diário Económico tem pouca esperança que os aumentos salariais acompanhem o ritmo da inflação. Mira Amaral acrescenta que mesmo tendo Portugal salários abaixo da média europeia, a produtividade alcançada não justifica sequer o nível de salários actual. Daí que para a maioria dos portugueses seja mais provável perder poder de compra do que ganhar.

Os combustíveis e a alimentação vão ficar mais caros
Há duas categorias de bens nas quais os preços vão subir: os combustíveis e a alimentação. A escalada do preço do petróleo não deve dar tréguas e quando o dólar recuperar caminho, a Europa vai sentir o verdadeiro choque petrolífero. João Fernandes, economista-chefe do Finibanco, explica que devido à sobrevalorização do euro face ao dólar, os europeus estão a importar petróleo como se este estivesse a 70 dólares, em vez dos reais 90.

Os juros não deverão descer e o acesso ao crédito não vai ser mais fácil
Neste momento as taxas de juros de mercado estão bem mais elevadas do que a taxa directora do Banco Central Europeu (cerca de 0,9 pontos percentuais acima dos indicativos 4%). Daí que o BCE não tenha necessidade de subir a taxa de referência. Mas se a inflação se mantiver acima dos 2%, Trichet vai retomar o movimento de subida dos juros e as famílias vão voltar a sentir o orçamento esmagado pela subida das prestações. Este efeito é tanto mais grave quanto o nível de endividamento for excessivo, o que acontece com a maioria das famílias portuguesas.

O pessimismo vai dominar as expectativas dos agentes económicos
Com mais um ano de condições económicas difíceis, é pouco provável que os agentes económicos consigam afastar o pessimismo crónico que os afecta. As consequências são negativas: os investimentos tendem a ser adiados, porque não se perspectiva um retorno fácil, o que atrasa a retoma. Do mesmo modo, o consumo dos particulares tende a retrair-se, dificultando o crescimento económico.

Siga a dança.