terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Sacos de Plástico


Uma forma divertida de ver o "problema":

Esta semana, o executivo anunciou um decreto-lei que previa uma taxa ecológica sobre os sacos de plástico usados nos supermercados. Isto para combater a sua “utilização maciça”. Muito bem. Há povos que têm armas de destruição, nós temos sacos de plástico de utilização maciça. Somos um povo claramente anti-bélico. Mas esta notícia caiu que nem bomba nas principais paróquias e centros de dia do país. E levou hordas de velhotas a invadir o Carrefour mais próximo para roubar maços de sacos de plástico, que durem até ao fim do ano. No momento em que essas mesmas idosas geriam cuidadosamente o stock de sacos e os guardavam na dispensa, eis que o governo recua! Isto é inadmissível. Não se faz. Havia inclusive senhoras que já tinham acordado negócios milionários com as vizinhas do lado: dois sacos da colecção natal do Pingo Doce em troca de um saco “descontão” do Continente. Foram milhares de trocas comerciais a vir por água abaixo! Tudo porque o governo achou que era melhor optar por medidas de sensibilização. Como por exemplo, sugerir aos consumidores que usem sacos reutilizáveis, de “papel robusto ou pano”, ou mesmo carrinhos de mão. Claro, e depois disto vem o quê? Cestos de verga? Mais um bocadinho e voltamos ao comércio medieval e ao sistema de trocas. Uma pessoa chega à caixa com um vaso de barro e pede para trocar por detergente para a roupa.


E porque não fazer-se um referendo nacional?

11 comentários:

Anónimo disse...

Porra 100% de acordo com o refendo sobre o saco de plástico...

Se já há quem diga que o saco de plástico é o aborto do sec XXI, nesse caso o referendo é desnecessário, pois como se sabe, ganhou o SIM, como tal, Sacos de Plástico têm que acabar!

PS(Post scrptum) - Eu até queria falar sério, mas como sou um ignorante em questões ambientais, apesar da minha formação em Biologia, era escusado dizer que a hipocrisia atinge o seu cume com esta medida de Humberto Rosa!

Mas quem é Humberto Rosa? É mais um triste Licenciado em Biologia, como tal ignorante em questões ambientais, que por acaso até é Secretário de Estado do Ambiente!
Tentem saber as razões que os levaram a voltar atrás! Tentem! Ainda sou do tempo que Humberto Rosa era o Bastonário do Ordem dos Biólogos e era bonito ver o senhor com casacos de pele, sapatos de pele e sempre de carro de um lado para o outro!

Claramente que sou a favor de um melhor ambiente, claramente que compreendo o tratado de Quioto e o apoio a 100%, ou não tivesse sido eu um membro activo (e ainda sócio) da QUERCUS. A verdade é que sou frontalmente contra estes fundamentalismos Ecológicos e esta hipocrisia ambiental!

Quem se preocupa com os CFCs? quem se preocupa com a libertação desmedida de CO2 na atmosfera provocando assim o efeito de estufa? quem se procupa com a diminuição do O3 na atmosfera provocando assim a entrada do raios UV e IV na Terra???? quem ?

Uma queima de residuos tóxicos ambientais, só uma, é mais nociva para o meio ambiente que a produção de sacos de plástico que daria para abastecer os supermercados durante 5 anos em Portugal! Isto está provado cientificamente, mas como eu nada sei sobre isso, como não tenho qualquer noção grave do problema, manifestando-me de forma leviana, não estou autorizado a falar, por isso calo-me apoiando o REFERENDO

ahhhhhhh é verdade, só gostava de dizer mais uma coisinha, "sabiam que há gajos que não nascem de parto natural"?????? ehehehehehe

PS - Vejam lá nas fotos de Coimbra se conseguem ver o mesmo que eu, se o conseguirem, o meu colega está perdoado, pois fui eu e ele que nos esforçámos para o conseguir!!!!

beijitos

Anónimo disse...

Piu, piu

Sabiam que o Carlos Saleiro do Sporting a jogar no Fátima, foi o 1º bébé proveta em Portugal?

Anónimo disse...

Sei...sei...

O que no fundo no fundo, faz dele um verdadeiro saco de plástico !!!

Abaixo o Carlos Saleiro !!!!

Pedro Ribeiro disse...

abaixo!
abaixo!
abaixo!

Anónimo disse...

Por falar em abortos, hoje caguei-me a rir, quando ouvi no telejornal " Na Madeira o orçamento de 2008 inclui obras já inauguradas"

Anónimo disse...

Inclui obras já inauguradas ou inaugurações já feitas ????

AJJ outro cromo da politica nacional!!!! Sinceramente não entendo o que os madeirenses vêm nele!!!!!

Anónimo disse...

Viva a todos os rdfianos...!!!

Era só para deixar um abraço a todos.
O Miguel obrigou-me a vir aqui, e com toda a razão...prometo que em "melhores tempos" actualizarei os meus comentários com a periodicidade adequada.


P@Teixeira

Anónimo disse...

O que quis dizer foi que sempre te conheci a discutir assuntos políticos com a mesma paixão com que discutias futebol.

Se pensássemos todos da mesma maneira era uma grande chatice. É a diferença que nos estimula.

Abraços transatlânticos

Anónimo disse...

Parabéns ao FCP, que mais uma vez demonstrou que tem uma equipa de nível europeu. À que reconhecê-lo.

Anónimo disse...

Pois é, o Porto lá vai e com mérito. São mais uns milhões a entrar...

Esta lógica é complicada. O fosso entre os clubes ricos e os clubes mais pobres tem sempre uma tendência para aumentar.

De qualquer forma, se são essas as regras,faço votos que o Porto ganhe a liga dos campeões.

Anónimo disse...

Se dúvidas havia o FCP hoje dissipou-as !

De facto é um grande clube não só a nível interno como europeu e mundial!
Fica em 1º lugar do grupo com toda a justiça, é apurado sem a minima dúvida e por este andar faço votos para chegar o mais longe possível!
Pelo menos que seja o Porto a representar Portugal com dignidade e galhardia!

PARABÉNS ... DE FACTO É O NOSSO ORGULHO !!!!