sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Novo Bairro da Misericordia na Conchada


O Novo Bairro da Misericórdia é constituído por 2 blocos habitacionais num total de 30 fogos. A linguagem arquitectónica utilizada no projecto é por isso simples, clara e racional. Tratando-se de fogos a custos controlados, e tendo como fundamental uma ideia de minimização das áreas de circulação quer exterior quer interior dos fogos, optou-se por criar uma tipologia média de T2, que fosse o módulo matricial e ao mesmo tempo, gerador das outras tipologias.
O projecto visou essencialmente edificar e requalificar um novo bairro, no mesmo local onde foi demolido o antigo Bairro da Misericórdia, por se encontrar em elevado estado de degradação, tendo toda a sua população sido realojada provisoriamente.
Cliente: Câmara Municipal de Coimbra
Área Bruta de Construção: 2.350 m2
Projecto: Vasco Cunha Arquitectura
Este bairro situa-se perto do clube Real da Conchada.


21 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há pouco tempo fecharam as urgências do Hospital de Anadia e hoje já morreu uma criança na ambulância a caminho do hospital de Coimbra....

O CC mentor destas medidas esteve hoje aí em Coimbra a visitar as obras do H. Pediátrico.
Pedro entrevistaste essa ave rara?

Anónimo disse...

Parece interessante este projecto para a Conchada. A Conchada merece.

Miguel, por vezes há coincidências, não mais do que isso.

Anónimo disse...

Pois é há coincidências.
O Hospital qe Anadia que agora só tem consultas de dia, tem o melhor desfibrilhador da Europa (dito por uma amiga da Nanda que é lá enfermeira)e está desactivado, gastaram-se recentemente milhões de contos a modernizar o hospital.
E agora pergunto, Para quê?

Pedro Ribeiro disse...

miguel, desculpa lá, mas, anadia não.
fala-me de tudo, menos dessa história!!

Anónimo disse...

Os formulários das próximas declarações de IRS foram mandados imprimir duas vezes. Ao todo, foram desperdiçados 2,5 milhões de cópias porque a primeira versão enviada pelas Finanças à Imprensa Nacional Casa da Moeda não tinha um campo para o NIB do contribuinte.

Afinal a culpa foi de quem?

Anónimo disse...

1ª Divisão série A da AFC
S.P. Alva - 1 Poiares - 0
Adémia-2 Pampilhosense - 0
Travanca de Lagos - 1 AAC SF-0
Os Idosos - 3 Eirense - 3
COJA -2 Mocidade - 2

A Académica com esta derrota continua a afundar-se na classificação já é 8º.

Ps: Estes resultados ainda não estão no Zerozero.pt :)

o U.Coimbra foi perder á Carapinheira do Campo por 2-0 baixando assim ao 3º lugar, passando o Febres a ser o 2º classificado após vitória sobre o Moinhos por 3-0.

Pedro Ribeiro disse...

ASAE prende Cardeal Patriarca



É a notícia do dia. A ASAE decidiu inspeccionar uma missa na Sé de Lisboa, para inspeccionar as condições de higiene dos recipientes onde é guardado o vinho e as hóstias usadas na celebração.



Depois de sugerir ao cardeal que se assegurasse que as hóstias têm um autocolante a informar a composição e se contêm transgénicos e que o vinho deveria ser guardado em garrafas devidamente seladas, os inspectores da ASAE acabaram por prender o cardeal, já depois da missa, depois de terem reparado que D. José Policarpo não procedia à higienização do seu anel após cada beijo de um crente.

A ASAE decidiu encerrar a Sé até que a diocese de Lisboa apresente provas de que as hóstias e o vinho verificam as regras comunitárias de higiene e de embalagem, bem como de que da próxima vez que cardeal dê o anel beijar aos crentes procede à sua limpeza usando lenços de papel devidamente certificados, exigindo-se o recurso a lenços descartáveis semelhantes aos usados nos aviões ou nas marisqueiras, desde que o sabor a limão seja conseguido com ingredientes naturais.

Sabe-se que a ASAE ainda inspeccionou a sacristia para se assegurar que D. José, um fumador incorrigível, não andou por ali a fumar um cigarro. Já que não constando nas listas dos espaços fechados da lei anti-tabaco, as igrejas não beneficiam dos favores dos casinos pois, tanto quanto se sabe, o inspector-geral da ASAE nunca lá foi apanhado a fumar uma cigarrilha.

A ASAE pondera também a hipótese de a comunhão ter que ser dada com luvas higiénicas, para evitar possíveis pandemias.

Anónimo disse...

Porra Pedro, estou desiludido contigo! Então não culpaste o Socrates do erro nos impressos do IRS?
Não há condições ...

Será que a ASAE também não deveria ir ás casas de passe verificar se a "coisa" das meninas está lavadinha?

Pedro Ribeiro disse...

ok, esqueci-me porra, aqui vai, replay...
"Afinal a culpa foi de quem?"
porra, foi do sócrates, caraças!!!
mais...
e a crise no sporting? de quem é a culpa?
do sócrates, caraças!!!!


ps: o q é feito do couceiro? liguei-lhe ontem à noite e nada!!! oh pah estou metido numa confusão com a directora da direcção geral de educação do centro (DREC). vou ter uma reunião com ela às 14 horas...dasss

Anónimo disse...

Assim está bem! :)

Boa sorte para a reunião, se for preciso mostra-lhe os dentes.

Anónimo disse...

EHEHEHEH

Cá estou de novo!

EU VOU MAS VOLTO !!!! (ahahahahah) xiiii 135 Excelente!

Pois é Pedro, já falámos hoje ao telefone e é como te digo... Carta Educativa de Coimbra ??? hummmm Pois... é assim !!!...

Vamos lá ver como será no futuro. A parte pedagógica da carta foi feita pelo José Manuel Canavarro, a restante, bem... a restante é para esquecer!!! Na altura, Acabou o dinheiro e ficou por concluir!

Imagina-me tu que há cerca de 3 meses, tive que "defender" a Carta Educativa de Coimbra numa conferência promovida pela Junta de Freguesia de S. António dos Olivais!!! O António Rochete, que estava pelo PS, o gajo do Bloco de Esquerda e a tipa da CDU quase que me matavam! Eu tive que defender o indefensável! Mas nisso, já eu estou habituado

Abraços. Pedro, depois falamos tenho que te contar umas merdas sobre a Carta Educativa!!!!

Anónimo disse...

Andamos agora virados para a política!!! e o futebol? e o Tó-Xico? e crise económica mundial? ninguém se importa? Cirque du soleil diz-vos alguma coisa?
O Porto já foi de vela na taça, força Sertanense. José António Camacho diz que não conhece o jogador que a direcção do clube está interessada em contratar. DÚVIDAS???

Pedro Ribeiro disse...

dúvidas n há...é o benfica e o sporting no seu melhor ("o jogo decisivo é com o beira-mar" PB). Quaresma renovou até 2011 com o fc porto (estou farto dos assobios...são só até ao final da época" RQ).
académica emprestou gyano ao beira-mar e a carta educativa do concelho de coimbra está ao seu melhor nível. de quem é a culpa? neste caso n é do sócrates, mas, quem vai pagar a factura são os putos...pq dinheiro do qren para renovar o parque educativo n há. coimbra, continua diferente, neste caso pela negativa. é o único concelho do país q ainda n entregou a carta educativa...dasss.

Pedro Ribeiro disse...

tó, este colega (francisco frederico) meu fez um trabalho para o site mais futebol sobre o famoso guarda-redes do caranguejeira...aqui fica!!!


Caranguejeira: o guarda-redes que treinava com chouriços

Francisco Frederico

É ele quem assume, para os apaniguados do clube da terra, a última esperança de evitar as goleadas: o guarda-redes. No caso do Caranguejeira, zero pontos ganhos e 51 golos sofridos na III Divisão, Série D, falaremos de um jovem com talentos peculiares.

Tiago Carreira é herdeiro do negócio de uma família proprietária de um talho, onde, em pequeno, confidencia-nos a mãe, já demonstrava bom jogo de mãos, fazendo defesas imaginárias com chouriços e morcelas. A pensar, quem sabe, que um dia poderia ser tão bom como o ídolo Lev Yashin.

Caranguejeira, são convívio com as derrotas
E. Portalegre, do Guiness ao jejum de vitórias
O guarda-redes mais batido dos nacionais: «Estou a tentar dar nas vistas»
Dragões Sandinenses: da fartura de um sonho à míngua da III divisão

Nos iniciados, o treinador perguntava-lhe se tinha comido bife de cavalo como explicação para aqueles jogos perfeitos, em que defendia tudo. «Desde criança que tenho fama de comilão, às vezes comia a minha refeição e a dos colegas [risos]. Quem pratica tanto desporto tem de se alimentar bem! Frangos? Não! Detesto frango. Quer dizer, como, mas não é o meu prato preferido...»

Um «Chibito» no meio de cordeiros

Tiago Carreira, mais conhecido por «Chibito», alcunha herdada do avó paterno, tem 25 anos e uma imensa sede de conhecimento. «Sei que posso evoluir mais, melhorar, mas falta quem puxe por mim», reconhece o jovem formado na U. Leiria, que apesar dos golos sofridos, até considera que tem feito uma «época razoavelmente boa»: «As vezes até me dizem que se não fosse eu, até poderíamos ter sofrido mais golos.»

Por ironia, «Chibito» não participou no encontro que valeu ao Caranguejeira a derrota mais pesada da época (11-0), com o líder da Série, o Monsanto, devido a opção técnica, e o máximo que sofreu numa partida foram cinco golos. «Quatro com adversários isolados e um penalty, com o Gândara», relembra.

As melhorias na equipa, conta, aconteceram com a chegada do novo treinador. «Agora já jogamos de igual para igual e estamos psicologicamente bem melhores. Já entramos nos jogos com mais raiva e força. Mas é um grupo muito jovem e inexperiente. Dos que jogam, o mais velho tem 25 anos. Não é comum num plantel amador virem praticamente todos aos treinos. É sinal de que estamos muito unidos. Se o barco afundar, afundamo-nos todos.»

Como um dos capitães da equipa, o guardião gosta de lembrar aos colegas que não há outra alternativa «senão olhar para cima» e que são, provavelmente, a equipa «com menos pressão do campeonato». «Ganhar? Claro que sim. Vamos para todos os jogos com esse pensamento. Quando acontecer vai ser uma festa», assevera.

Pedro Ribeiro disse...

temos candidaaaaaato

Luís Santarino assumiu hoje a possibilidade de se candidatar à presidência da Académica, fazendo-a depender da consulta das actas da anterior e da actual gestão do clube, consideradas de natureza reservada.
"Se estivermos em condições para assumirmos uma candidatura, fá-lo-emos.
Ninguém se vai candidatar às cegas. Queremos apenas consultar as actas desde a Comissão Administrativa do Dr. João Moreno até agora, à gestão do Eng
José Eduardo Simões", afirmou Luís Santarino, em conferência de imprensa.
Santarino admitiu que se for impedido de consultar as actas "irá recorrer a uma providência cautelar".
Em causa está uma missiva do presidente da Assembleia Geral do clube, Almeida Santos, segundo a qual as actas da Direcção são de natureza reservada.
A direcção informa que os interessados "devem comunicar os pontos que desejam dilucidar", acresentando que a consulta integral só será possível
com uma "decisão judicial".

Santarino lamentou que "as actas da direcção sejam escondidas e não facultadas, mesmo sob sigilo" considerando que "há um grande medo que a Académica seja transparente" e admitindo que caso avance a sua candidatura,
obrigará a actual direcção a fazer uma declaração de dívida do clube.

A Académica tem actualmente um passivo que ronda os 10 milhões de euros, mas o candidato teme que "o buraco seja ainda mais negro", pelo que quer ver esclarecidas todas as dívidas aos bancos, os contratos com os jogadores.

Quanto ao timing previsto para estas acções, Luís Santarino foi moderado, considerando que os meses de Fevereiro e Março são importantes para o avanço
do processo, uma vez que as eleições estão previstas para Abril deste ano.

Santarino falou em nome de um grupo e utilizou muitas vezes o pronome "nós", mas não revelou os nomes que eventualmente o acompanharão.

O possível candidato defendeu "uma escola do clube", para todos os graus do ensino básico e elogiou a obra de Domingos Paciência, "um técnico oriundo do Porto, mas credor do maior respeito e consideração por ter colocado a equipa a jogar bem e a apostar em jovens valores como Vítor Vinha e Nuno
Piloto".

Pedro Ribeiro disse...

ó gustavo, cirque du soleil, esteve cá no final do ano, salvo erro em outubro ou novembro, mas, não consegui arranjar bilhetes, nem pela net.
voltam a lisboa em abril, agora para um espectáculo no passeio de algés.
tenho um panfleto à minha frente, pq patrocinamos esta porra, resta saber se vou sacar bilhetes.
carotes...de 95 euros (pacote diamante) até 30 aereos.
www.cirquedusoleil.com
reserva de bilhetes através do 217616066, ou comprando directameente na fnac, bliss, worten e abreu

Anónimo disse...

A melhor do dia para mim foi a do Quaresma, que no final do jogo com o Aves disse que os assobios dos adeptos do FCP seriam só até final da época, e ontem depois de uma lavagem cerebral, tipica deste clube, renovou contrato até 2011 e veio dizer que "Amo o Porto".
Num clube de alternadeiras é mais um caso de prostituição ou será uma linda história de amor?

Quanto ao Benfica, Gustavo, já nada é de admirar, o LFV ou muito me engano ou vai acabar por enterrar o clube.

Anónimo disse...

"I LOVE FCP" !!!

É este o slogan do calor da noite!!!

eheheheheheheh

Anónimo disse...

Alguém sabe quem é o Sr. António Pinto de Sousa ??? Não ???

MAIS UM A CAMINHO DAS NOVAS OPORTUNIDADES...

Ora vejam:

É o novo responsável pelo gabinete de comunicação e imagem do IDT (Instituto da Droga e Toxidependência)

Tem competência atribuída , para empossar quem quiser, independentemente da sua qualificação académica e profissional, para os cargos dirigentes do Instituto, contrariando os próprios estatutos do IDT.



ahahah... que já me esquecia de dizer: é irmão de José Sócrates.

Anónimo disse...

Obrigado Pedro, pelo minha pesquisa parece ser um bom espectáculo vou ver se consigo bilhetes par Lisboa. Já sabes se vens a Leiria no fim-de-semana?

Pedro Ribeiro disse...

não vou a leiria...vou à figueira da foz, à naval - e.amadora...!
abraços