sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

RECORDAÇÕES


RECORDAÇÕES

Ao vê-las agitadas pelo vento,
Todas verdes de esperança,
Mexi na arca do pensamento
E voltei a ser criança.

O milharal que olhava,
De espigas verdes, direitinhas,
Lembrava-me as que assava
Nas brasas das sardinhas.

Estes sabores da meninice,
Que alimentam os meus sentidos,
São de endoidar, são doidice,
Que não quero ver perdidos.

E quando o pensamento regressa,
Com a saudade em cada olhar,
Peço-lhe que não esqueça,
Que ainda quero lá voltar


Este poema foi escrito pelo meu pai, que hoje faz 71 primaveras.
Parabéns Pai e obrigado por seres como és.

6 comentários:

Anónimo disse...

Maninho,
foste muito querido e fizeste, ao nosso Pai, uma homenagem sentida e muito merecida...

Quanto ao Pai,
Espero dar-lhe os Parabéns por muitos e muitos anos e estou-lhe eternamente grata por ser como é!
Um grande beijo da filha Anabela

Anónimo disse...

Parabéns amigo Sr. Cândido

Pessoa com quem me habituei a crescer, considerando-o como um amigo!

UM FORTE ABRAÇO DE PARABÉNS

Anónimo disse...

Ao meu querido pai,


Porque


Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Breyner


Parabéns!!

Um beijo do tamanho do mundo,
Pepe

Anónimo disse...

Carinho soa-me bem!
Obrigado Tó Chico.

Anónimo disse...

Muitos parabens Sr. Candido.
Grande Miguel foi um gesto muito bonito e especial, os meus parabens também para ti.

Pedro Ribeiro disse...

parabéns sr.cândido!

poucas x o vejo agora...
considero-o um verdadeiro amigo!

parabéns!!!!
tb para a anabela, miguel e pêpê
com quem me habituei a viver.

ps: mais, um verdadeiro amigo, que nasceu de parto normal :)