quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

REFERENDO, SIM OU NÃO ?

Hoje é o grande dia!
Vamos ficar, definitivamente a saber, se há referendo ou não!
Eu, pessoalmente, estou em crer que SIM. Não que seja a favor ou contra os referendo, mas acima de tudo acredito nas pessoas e como foi uma promessa eleitoral !!!!

"No curto prazo, a prioridade do novo Governo será a de assegurar a ratificação do
Tratado acima referido. O Governo entende que é necessário reforçar a legitimação
democrática do processo de construção europeia, pelo que defende que a aprovação e
ratificação do Tratado deva ser precedida de referendo popular, amplamente informado e
participado, na sequência de uma revisão constitucional que permita formular aos
portugueses uma questão clara, precisa e inequívoca."
Programa do XVII Governo Constitucional, página 152, quinto parágrafo.

Vamos lá a votos... Eu por mim, cá espero !!!!

17 comentários:

Miguel disse...

Uma pergunta. Ainda acreditas no Pai Natal? :)

Sinceramente não me parece que se justificasse fazer um referendo, pois poderiamos nos arriscar a perder tudo aquilo que foi conseguido, na brilhante cimeira do "Tratado de Lisboa".
Agora o PS falhou redondamente em colocar o referendo ao tratado europeu como uma das prioridades do governo. Para ganhar as eleições não havia essa "nechechidade".
Apenas por isso ficou mal na "fotografia" o nosso "engenheiro".

Anónimo disse...

Nem me digas isso!!! Por favor nem me digas uma coisa dessas! Depois de ler como já tinha lido à tempos no Programa do Governo, e vejo promessas tão contundentes, nem me passa pela cabeça que não possam ser cumpridas!

Pena é que as pessoas votam nos partidos sem ler os seus programas eleitorais! Uma coisa vos garanto! EU FAÇO-O SEMPRE E GUARDO-OS NO COMPUTADOR! Sou militante do PSD, continuo a ser um membro activo, mas uma coisa vos garanto! Antes de ser do PSD, sou da minha própria cabeça, isto é, nas últimas eleições, e já aqui o disse, não votei PSD! Não acreditei no programa eleitoral do meu partido, não acreditei na honestidade de algumas pessoas, não gostei da postura do meu partido e de alguns membros a ele afecto no governo de Santana Lopes! Por isso vos digo! NÃO VOTEI PSD!...

Não sei se se justifica fazer referendo ou não, não sei se referendar esta questão é assim tão importante ou não, AGORA, O QUE SEI, foi o que li no programa de governo! Eu sabia que guardar estas coisas ainda um dia me havia de ser útil!

Anónimo disse...

Ainda bem que não há referendo. Penso que seria tudo menos aquilo do que precisamos. Estão a imaginar mais uma campanha eleitoral, mais subvenções para os partidos, mais comícios e arraias. E, muito provavelmente, a discutir-se tudo menos o relevante.

A experiência dada pelos anteriores referendos, na minha opinião, não foi positiva. Facilmente se muda o tema da discussão e se entra em demagogias. A legitimidade está na eleição.

Grave é o não cumprimento dos programas eleitorais, se é graças a eles que os partidos são eleitos. Penso aliás, que salvo casos excepcionais, com anuência do Presidente da Republica, os partidos deveriam perder o mandato caso não cumprissem o seu programa eleitoral.

Infelizmente todos os partidos o têm o feito, e por essa razão cada vez acreditamos menos nesta democracia.

Pedro Ribeiro disse...

grave é colocar um post com este tema, quando já se sabia há dois dias, que não ía haver referendo.

durante toda a manhã de ontem o tema foi também noticiado em jornais, rádios e televisões.

por isso quilha-te...esta não pertencia também ao teu programa pessoal de governo...nem parece teu....ahahahahahah

ganda sócrates, é o maior!!!! vqamos lá a pagar os 68 cêntimos, uma vergonha.

Anónimo disse...

A APRESENTAÇÃO DO PROJECTO "CHAMBRES, ROOMS, ZIMMERS" FOI ADIADA PARA DIA 10 DE JANEIRO, ÀS 17H, NA GALERIA SANTA CLARA.

Dia 10 Janeiro terá lugar na Galeria Santa Clara, às 19H, a Festa "Tzero Duplex" para comemorar mais uma acção cultural promovida pela Associação Cultural Rio Contigo

em co-produção com a Casa da Esquina - Associação Cultural.

Mais informações em :

http://chambresroomszimmers.blogspot.com

Anónimo disse...

Não...Nada disso, não faças confusão!!!

Sabias oficiosamente, não sabias oficialmente! Sabias, oficiosamente, que o Tó-zé Seguro votou contra e Sócrates no fim da reunião mandou-o esperar para falar com ele, não sabes se isso é verdade ou não, sabias, oficiosamente que os Franceses e os alemães precionaram o Sócrates para não fazer referendo, não o sabes oficialmente.
Apenas ontem, na Assembleia da República, órgão onde as decisões são na realidade tomadas e dadas a conhecer (pelo menos era assim), ficámos a saber que mais uma promessa não foi cumprida...

piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anónimo disse...

Já está definida a localização do novo aeroporto.
"Alcochete é, do ponto de vista técnico e financeiro, a opção mais favorável" para a construção do novo aeroporto. A garantia foi dada pelo primeiro-ministro, José Sócrates, que confirmou a localização, baseado nas conclusões do relatório do LNEC. "

Que achais?

Anónimo disse...

Alcochete jamais!

Anónimo disse...

A pergunta que se coloca é a seguinte: "Imaginem que a CIP não teria feito o estudo por sua livre e espontanea vontade. Onde nos iriamos nós enterrar?"

Pois é !!!! É por essas e por outras que os defensores da OTA, e da politica destes senhores andam tãoooo caladiiiiiinhos !!!!

Anónimo disse...

Atenção que jamais deverá ler-se "jamé".
Será que o ministro das Obras Públicas, Mário Lino não deveria colocar o lugar á disposição?

Por outro o lado, como diria o povo "até os burros se enganam" ...ou será que é ao contrário?

Anónimo disse...

Lugar à disposição??? Porquê ???

Se cada membro do governo se demitisse por cada promessa não cumprida, já não tinhamos governo há muito tempo!!!!

Chiuuuuu caladinhos !!!!

Pedro Ribeiro disse...

nãooooo senhor, couceiro, obviamente q n era oficial, mas, ja toda a gente sabia. noticiado, mais noticiado, e requentado.

quanto ao aeroporto? não vai ficar situado no deserto? hihihi

e os defensores da ota? do psd e do ps! e os ladrões?...

Anónimo disse...

simmm senhor, Pedro, também o Aeroporto era garantido na OTA (já toda a gente sabia) e afinal foi o que foi! Afinal, nem tudo o que se sabe acontece... né?


Chiuuuuuu

Pedro Ribeiro disse...

porra tó, agora estás a baralhar tudo. a sic, foi a primeira a anunciar esta manhã (7horas) nós só avançámos às 11, que o aeroporto será construido em alcochete.
garantido (?) é uma coisa, aliás, nada estava garantido tendo em conta os estudos em curso. notícias oficiosas é outra. como ficou provado no caso do aeroporto, do referendo, da nova travessia do tejo, das quatro contratações da académica...o que só prova q tudo o q se vai sabendo...acaba por acontecer!

Anónimo disse...

Vejo que anda tudo animado com a politica... e o futebol? e o Tó Xico?

Anónimo disse...

Houve o bom senso de assumir o erro. Valha-nos isso.

A ânsia de mostrar serviço podia ter resultado mal. Este facto só nos mostra que a sociedade civil deve intervir mais. Não se pode confiar nos políticos, nem nos seus estudos.

Quanto ao "jaime", desculpem lá o homem. É o que dá beber um copo a mais. Deu a cara e assumiu a opção.

Anónimo disse...

Quem? ehehehe