domingo, 25 de maio de 2008

Quinta de Reveles

Mais uma festa na Quintinha do nosso amigo Hélio. Na foto, para além do belo equídeo, podemos ver o Hélio e a Eva filhota do Tó.
Fiquei extremamente surpreendido pela beleza e bom gosto do local! Está de parabéns a Família Varanda, não só pela simpatia demonstrada, como pelo fabuloso local que tiveram o bom gosto de elaborar.
Mais uma razão, e já falei com o Hélio nesse sentido, de escolhermos este local para o nosso 2º encontro de RDFianos.
Abriríamos as hostilidades a meio da tarde, onde os nossos mais novos deliciar-se-iam com os passeios de cavalo, passeios de charrete, insufláveis, jogos de futebol, matraquilhos e demais actividades e diversões existentes, sendo reservado para mais tarde um delicioso jantar.
Que me dizem da ideia ?

20 comentários:

Anónimo disse...

Eis uma boa ideia!

Para quem não conhece aqui vai um site interessante ... nos tempos que correm!

http://www.maisgasolina.com/

Anónimo disse...

Óptima sugestão, quando quando?

Pedro Ribeiro disse...

siga...!

Anónimo disse...

Também acho que é uma excelente ideia.
Neste ano fizemos lá um convívio de antigos colegas no sábado de Queima e foi óptimo. O Sr. Varandas teve a assar um pernil de porco no espeto a D. Marília e a Graça foram as cozinheiras de serviço. A maior parte dos colegas levou os filhos e adoraram, havia monitoras a tomar conta deles.
Ambiente familiar digno de uma família RDFiana.

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite é a nova presidente do PSD.
Reacções RDFianas?

Anónimo disse...

Eh pá... é assim:

Como todos sabemos, naquilo em que as mulheres se interessam, as coisas saem sempre, senão perfeitas, pelos menos bem.
No entanto, neste caso, tenho as minhas mais sérias dúvidas!

Sinceramente quer parecer-me termos mais do mesmo!

Neste momento o PSD passa por uma crise de identidade relativamente grave e isto porque o PS, ou melhor, Sócrates, ocupou claramente o espaço politico que desde sempre pertencia aos Sociais Democratas.

O liberalismo, o capitalismo, a procura desenfreada do controlo das contas públicas, o esvaziamento do poder centralizado e controlador do Estado, são medidas desde sempre defendidas pelos partidos de direita e, que neste momento está a ser ocupado pelo Sr. Sócrates!

Assim sendo, o que irá defender o PSD ? Coloca-se ao lado do PS ? Critica tudo aquilo que sempre defendeu ?

MFL irá ter uma grande luta pela frente, terá que ter um grande discernimento intelectual e politico para não cair na tentação de se criticar a si própria! Percebes o que quero dizer?

A provar que tenho razão nesta análise, estão as recentes palavras de Manuel Alegre e principalmente de Mário Soares, estes sim, homens de esquerda, com ideias claramente antagónicas daquelas que defende MFL - Com estes sim, seria mais fácil para a senhora !

A ver vamos, desde que seja melhor para o NOSSO PAÍS !

Pedro Ribeiro disse...

Estou de acordo com as palavras do anterior camarada...o melhor mesmo neste acto eleitoral interno foi o resultado do pedro santana lopes. depois de tanta asneira, ainda conseguiu um resultado expressivo. o homem não está morto.

abraços

Anónimo disse...

Que me dizem a isto?

http://picasaweb.google.pt/bcantante/CoimbraDeOutrosTempos

http://picasaweb.google.pt/bcantante/CoimbraDeOutrosTempos/photo#s5196315736119531362

Anónimo disse...

O endereço deve estar errado pois não funciona.

Helder Postiga assinou 3 anos pelo Sporting! Boa aquisição.

Anónimo disse...

Não tenho tanta certeza que o PS tenha ocupado o lugar do PSD.
Penso que esse é mais um soundbyte que nos vendem todos os dias.

O que é certo é que a classe média está claramente mais pobre e as PME mais enfraquecidas.

Há um deslumbramento pelos grandes investimentos, esquecendo-se que Portugal e o bem-estar social dependem essencialmente das PME.

Houve algumas reformas no Estado, porém o sector mais critico e que gera mais subdesenvolvimento, a Justiça, creio que está pior, ou pelo menos, não me parece melhor.

Atacaram-se direitos, alguns bem, reformaram-se algumas estruturas, algumas bem, porém, o conceito de Estado manteve-se. Aliás, temos um Estado mais incompetência, resultado dos ataques sucessivos que os seus profissionais sofreram.

As liberdades estão mais restringidas e há uma maior influência do Estado nas grandes empresas (derivado também dos grandes negócios) - como vimos com o BCP, PT, etc. O que para mim é um perigo, pois só serve a clientela que gravita à volta da politica.

Há a crença que as grandes obras públicas são a solução deste pais. Espero que a oposição tenha uma visão diferente. A salvação deste país é a formação, a investigação, a inovação, a competência e a meritocracia.

Chega de estradas e grandes obras de fachadas. Estive na Irlanda, Suécia e Noruega e garanto-vos que as estradas são bem piores.

MFL provavelmente não trará uma nova esperança. Tem o seu passado e foi com ela que vimos as carreiras congeladas e o IVA aumentado. Acho que, ou ela muda a sua posição em relação à carga fiscal ou não terá grande sucesso. A economia portuguesa está muito dependente da espanhola, é com eles que competimos numa primeira leitura. Temos que nos convencer que não podemos ter uma carga fiscal muito diferente.

PPC fica de reserva, espero que com o tempo consolide as suas ideias. O discurso liberal não é o mais desejado. Ele só poderá ser válido se for acompanhado pela criação de um estado competente (que efectue uma verdadeira regulação) e socialmente justo. O paradigma americano está falido. Os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres mais pobres.

PSL deveria ausentar-se por uns anos para bem do país.

Menezes foi miserável nestes últimos dias. O cidadão comum só pode dizer: uff... ainda bem que este tipo vai ter menos tempo de antena. É aqui que MFL ganha…

Por fim, JSoc perdeu em Dezembro (antes de terminar a presidência da EU) uma oportunidade única para remodelar o governo e dar um novo ímpeto. Não não sei se este erro vai ser ultrapassado. Espero me enganar, mas os tempos que se avizinham vão ser ainda mais dificeis para a grande maioria dos portugueses. E ai, não será MFL que ganhará mas JSoc que perderá.

Anónimo disse...

Excelente análise do panorama politico nacional.

Anónimo disse...

F.C.P. fora da Liga dos Campeões!

Será?

De facto esta UEFA tem dois pesos e duas medidas conforme o país que se trate!!

Anónimo disse...

calma que ainda vai haver recurso.
Caso se venha a confirmar a exclusão do FCP da liga dos campeões, é mau para o futebol português, mas por outro lado é bem feita, pois armaram-se em chicos espertos ao não recorrer da perda dos 6 pontos, pois este ano não fazia moça nenhuma e no próximo ano já podiam fazer falta ...

A direcção do FCP acho que não deverá ter outra atitude que não a demissão.

Anónimo disse...

Acho que o FCP não se vai safar de apanhar 1 ano. É tempo de dar alguma credibilidade ao futebol.

Anónimo disse...

Grande vitória ontem de Portugal. Não foi apenas o facto de ganhar 2-0 à Turquia mas também como jogaram.
Venham os próximos!
Será que o Filipe também andou a festejar pelas ruas de Lausanne?

Anónimo disse...

Malta,

Faltam 13 visitas para bebermos umas colas.

Como é?

Anónimo disse...

Estou nessa... vamo lá....

Pedro Ribeiro disse...

fui e regressei de barcelona e ainda n marcaram as colas? dassss

Anónimo disse...

Malta estamos de parabéns, já passámos a fasquia de 5000 visitas em pouco mais de meio ano!

Sobre a marcação das colas, penso que se deve avançar, no entanto, infelizmente não poderei garantir a minha presença.

Scolari amado por um odiado por outros, abandonou a nossa selecção.
O que é que acham?

Anónimo disse...

EU SOU UMA ALUNA DA VOSSA QUINTA ANDO A APRENDER A ANDAR A CAVALO E ADORO PRINCIPALMENTE QUANDO ANDO A GALOPE OU A TROTE MUITO RAPIDO NAO E ENGINNHEIRO HELIO!!!!!!!!!!!!!!EU
SOU A RAPARIGA QUE VOCE DIZ QUE O GATO ME COMEU A LINGUA ANONIMO