quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

NASCER DE NOVO


Apesar do infortunio que me bateu à porta, considero-me hoje uma pessoa cheia de sorte. Como já disse o meu Amigo Tó, foi-me dada uma 2ª oportunidade de gozar esta vida quando já me encontrava numa fase em que essa esperança já era limitada. Mas posso-vos dizer, que apesar de alguns medos, nunca perdi a confiança.


No abençoado dia 20 de Novembro e depois de ter alta do último internamento há apenas 15 dias, estando já a caminho dos H.U.C para novo internamento, recebo uma chamada da minha médica, a dizer que em vez de ir directo à UTICA me apresentasse nas urgências, pois poderia haver a possibilidade de haver “algo” para mim, não havendo contudo certeza de nada.
Estava eu nas urgências a ser orientado afinal para o internamento na UTICA, eis que o médico que me acompanhava, recebe um telefonema milagroso dando-lhe indicação para me levarem para a Cirurgia Cardiotorácica, pois confirmava-se a existência de um coração compatível.

É curioso como nesta vida a infelicidade de uns pode trazer a felicidade de outros, como foi o meu caso!

E se tudo continuar a correr bem como até aqui, tenho a certeza disso, podem crer que irei ver a vida de uma forma diferente e tentar usufrui-la ao máximo, dentro das minhas possibilidades.


Obrigado a todos os meus amigos pelo vosso apoio e um obrigado ao Prof. Manuel Antunes e sua equipa a quem eu ficarei eternamente grato.


A foto publicada é a do momento da minha saída do bloco operatório, após eu ainda inconscientemente já ter ganho uma nova vida.

10 comentários:

Anónimo disse...

Grande Miguel,

É bom voltar a "ouvir-te". Rápidas melhoras e que venhas mais forte do que nunca.

1 grande grande abraço

Anónimo disse...

O an+onimo sou eu

Gustavo

Anónimo disse...

Miguelinho,
renasceste e quando isso acontece, diz-se que a Vida vive-se duma forma mais grata, intensa e positiva...Mano, passaste momentos maus,muito maus e agora há um caminho cheio de luz para percorreres com os que te são mais queridos!
Beijinhos,
Anabela

Anónimo disse...

ORA AÍ ESTÁ !!

ASSIM É QUE É FALAR AMIGO!

Gosto de te voltar a ler no nosso blog. Como é costume dizer, "o que lá vai, lá vai"
O caminho agora é só um: "Sempre em frente"
E uma coisa é certa, tenho a certeza que podes contar com todos os RDFianos para uma rápida recuperação..

FORÇA AÍ AMIGO

Pedro Ribeiro disse...

ó couceiro "sempre em frente"
mas com calma...
juizinho lá em casa...porque
o dito cujo, para já, só dá
para mijar...
mais nada!!!!

Pedro Ribeiro disse...

é pá esqueci-me...

estão todos convidados para a inauguração da minha terceira exposição.

Galeria Almedina, 3ªFeira, dia 16, às 17 horas - "Olhares de Coimbra".
Não inventem desculpas por favor.

p.s. miguel depois levo-te as fotos para veres em casa!

Anónimo disse...

Tudo vai correr bem!

Gosto de ver a tua força.

És um heroi...

Anónimo disse...

Novidades em fotos sec XXI!

Ontem depois de almoço andei na minha bicla 11,5 Km em 32 min, depois de lanche fiz 12 Km em 33 min.
Cada dia que passa vou-me sentindo melhor fisicamente.

Pedro Ribeiro, que tal correu a inauguração da tua exposição de fotografia?

Vergonhosa a prestação do Benfica na Taça UEFA, em 4 jogos apenas fez 1 ponto, num grupo onde à partida tinha boas possibilidades de apuramento. E assim vai o futebol português ...

Para a liga dos Campeões temos: Sporting - Bayern Munich
Atlético de Madrid - F.C.Porto

O que acham?

Inter de Milão - mnchester United (grande jogo!)

O Sp. de Braga joga com o Standard Liege, penso que o sorteio lhe foi favorável tendo em conta as restantes equipas em prova.

Anónimo disse...

Estás um verdadeiro atleta!

Por esse andar o Pedro Ribeiro ainda te vai ver na Volta a Portugal!

O Sporting vai ter a vida muito complicada. Estou convencido que o Braga vai passar. Gostei do Inter - Manchester.

O Benfica dever ter tido a pior prestação portuguesa na UEFA, desde que inventaram esta história dos grupos.

Unknown disse...

Fico muito contente por ti Miguel,felicidades! tens de voltar cá a quinta ;)

mafalda, filha do hélio