sábado, 31 de janeiro de 2009

Freeport



O que faria o Jorge Sampaio caso ainda fosse Presidente da República?

4 comentários:

Pedro Ribeiro disse...

Nada. E o CS tem mais razões do que o JS para fazer algo.
Juntem o caso M (algarve), leiam os livros sobre a investigação conjunta entre a policia portuguesa e inglesa. Associem os recentes ataques à banca portuguesa. Os homens eram apoiantes de quem nas últimas eleições presidenciais? E depois podem somar o processo(free)port. Tipo, meteram-se comigo, agora, estão lixados. pois é. mas afinal quem é que meteu o dinheiro ao bolso?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este post não pretende fazer nenhum julgamento antecipado. Aquilo que se pretende é somente especular sobre o comportamento do nosso ex-presidente da república.

Antecipo que considero que Santana Lopes não tem perfil para ser primeiro-ministro.

Hoje dei comigo a pensar por que razão PSL tinha sido demitido. É certo que a memória é curta, mas lembrei-me de um ministro (pouco relevante social e politicamente) que se demitiu e que disse mal de PSL, do caso com o Marcelo Rebelo de Sousa, de uma sesta na Moda Lisboa e de um engasgar no discurso de tomada de posse. Admito porém que tenha havido mais umas tantas gafes que já não retenho na memória.

Perante tais factos, o Presidente da República em exercício, após 5 meses de lhe ter dado posse achou que não havia não mais condições para manter tal situação e demitiu o governo em exercício. Não estava em causa o agravamento das desigualdades sociais, questões criminais, falta de ética, qualquer revolta social. Suponho que falta legitimidade e organização - que 5 meses antes tinham sido assumidas pela Presidente da República.

Faço nota que, considero que JSampaio deveria ter convocado eleições ou, no máximo, permitido que o nº2 do governo passasse a nº1.

Admito que Portugal merecia melhor do que aquilo que estava a ter, mas, considero que um dos maiores responsáveis pelos resultados de governação desses pais nos últimos 10 anos é Jorge Sampaio. Passo a explicar. Este conviveu com Guterres em perfeito amor. Com angústia aceitou a sua demissão. Achou que a vida não era só deficit com Barroso. Aceitou a saída de o primeiro-ministro eleito, pela substituição de um presidente de câmara. Desde o primeiro dia após a tomada de posse deste sugeriu que iria estar atento. Demitiu um governo com maioria após 5 ou 6 meses de lhe ter dado posse. Admitiu à posteriori que afinal era preciso fazer sacrifícios e que o povo teria que ter paciência. Hoje tem um gabinete e uma pensão vitalícia paga por todos nós.

Quanto ao freeport, independentemente de Sócrates estar ou não envolvido, a história é triste demais. Angola no seu melhor.

Espero sinceramente que o Primeiro-Ministro do meu país não esteja envolvido.

Anónimo disse...

Nem sei o que te diga!

Tanto se escreve e tanto se comenta!
Tanto de ataca e tanto se defende!

Culpado ? Sinceramente não sei, sinceramente não consigo formular uma opinião séria e honesta!

No entanto, uma de uma coisa tenho a certeza:

O caso surgiu. Todos os partidos não atacam nem acusam, Sócrates, repito, NÃO ATACAM NEM ACUSAM O SENHOR. Mas há algo que me deixa perfeitamente intrigado!

O Senhor Sócrates, ao invés de explicar BEM EXPLICADO ao povo que o elegeu, toda a verdade, continua a reafirmar que existe uma cabala!

OK ! Mas cabala de onde e de quem? Do ingleses? Dos magistrados que já vieram a lume protestar essas insinuações ? DE QUEM CARAGO! Depois parecem todos cordeirinho! Todos dizem o mesmo … ou seja, parece que ninguém tem cabeça para pensar por ela! Só o que o partido manda é que está certo!

Vamos lá ver, um dos nós, cidadão comum de pouco valor, é acusado, ou melhor, passa a ser um pouco suspeito de algo que o acusam! Que eu saiba, tentamo-nos defender com argumentos que contrariem a acusação! Que eu saiba é assim num estado de direito.

Agora imaginem o que não seria, se em vez de fazermos essa defesa coerente, começássemos a discursar ao vento que o que estavam a fazer connosco era uma cabala e que só nos queriam prejudicar, etc etc etc?

Isto é que eu não me conformo! Também não quero acreditar que o senhor esteja implicado no caso, mas ao ler o Público de Sábado acho que o mesmo senhor nos deve uma explicação muito mais incisiva do que apenas falar na cabala! Diz o “Público” que o tal João Cabral que trabalhou para a Smith & Pedro é apontado como estando na tal reunião em que Smith terá confirmado o pagamento de luvas a Sócrates. Pior que tudo é que, esta entrevista estava a ser filmada clandestinamente” – Sei não! Ou melhor, continuo a achar que o senhor não está implicado nisso!

E ainda mais incrível é o facto dos militantes do PS estarem a receber mails da sede do Largo do Rato, a tentar demonstrar a idoneidade do seu líder!

Porra, se um qualquer gajo do PSD fizer algo de errado, que seja castigado, mas que se deixe de lamechices de merda do tipo “isto é uma cabala contra mim, coitadinho de mim, sou tão perseguido e essas merdas, tatatatatata”. Seja homem e defenda-se, mas disso já eu tenho algumas dúvidas

Por falar em cabala, este fim-de-semana, por força de uma deslocação ao Algarve, em vez de cabala, bem… comi cá uma cavala que nem vos digo nada e não ter sido uma chavala vá que não vá!

Deixem-se de merdas e expliquem, porque ninguém o acusa de nada. A RTP agora veio com a noticia do célebre “ultimato inglês”… Degradante, de facto só me deu vontade de rir ! “QUEREMOS ANGOLA LIGADA A MOÇAMBIQUE JÁÁÁÁÁ!” ehehehehehe Este país é de loucos !!!!

PS - No Algarve fui ver um filme divinal que aconselho vivamente: "FrostNixon" Divinal! Mas antes vejam o filme "Nixon" pois assim conseguirão compreender toda a história na sua plenitude! Se não tiverem o filme "Nixon" eu empresto-vos. Mas, no fim desse filme à semelhança do Watergate, só me lembrei do Freeportgate. Serááááááá´?????