
"Na ARS, a necessidade de uma nova unidade de saúde para a zona da Solum há muito que é assumida. Daí que várias localizações tenham, já, sido estudadas. Mas o processo emperrou. Agora, porém, duas circunstâncias novas vieram permitir a sua viabilização: por um lado, a proposta de criação de uma Unidade de Saúde Familiar (USF), oriunda de uma equipa do Centro de Saúde de Celas, coordenada por Hélder Ferreira; por outro, a urgência em resolver o problema da Extensão de Saúde de S. Sebastião, instalada num prédio antigo, com escadaria interior e consultórios no primeiro andar. É que, para a USF, a solução apontada foi a ocupação de uma parte do pavilhão da AAC/OAF, onde sobraria espaço para a referida extensão de saúde."
10 comentários:
muito bem...excelente decisão! com a passagem da maior parte dos departamentos da académica para a academia dolce vita, o pavilhão vai ficar às moscas.
poderão mesmo abrir uma ala do hospital de celas dedicada única e exclusivamente a lesões dos braços e das pernas já que estão habituados a ver por ali muitos coxos...ah aha ahah...ahahahaha
p.s. - se n gostam da decisão a culpa é do sócrates!!!!!
Calma Pedro! Neste momento não estou nem a favor nem contra. A interrogação foi para lançar o debate e porque me parece que a decisão definitiva ainda não está tomada.
Dado que o Pavilhão Jorge Anjinho, neste momento apenas serve modalidades como o futsal e o karaté ou outras actividades, como por exemplo a dança (O meu compadre Pedro andou lá a treinar), não me choca que parte do edifício venha a acolher a instalação de uma unidade de saúde familiar, pelo contrário, até me parece uma medida positiva.
Por outro lado, interrogo-me será que se justifica o investimento que a AAC OAF fez ao adjudicar uma obra de cerca de 20 mil euros à empresa ENERSKY na instalação de um sistema de abastecimento de água quente para os balneários e instalações sanitárias do referido pavilhão ?
Segundo os próprios:"Trata-se de um sistema misto de aquecimento utilizando energia solar e gás natural, sendo o modelo mais actual do mercado utilizado em pavilhões desportivos".
Viva o Shocrates!
Quanto aos coxos 100% de acordo. O problema é que no União, infelizmente, ainda são piores que coxos, devem estar já na categoria de amputados! :)
ora, aí está uma excelente ideia!
aproveitem também o pavilhão do união para uma unidade de amputados!
mais, peçam à ARS, para destacar o pêpê, no sentido de chefiar as duas unidades da solum. ah ahahhh
Sorteio da UEFA
Sporting CP - FC Basileia
Werden Bremen - Braga SC
SL Benfica - Nuremberga
Liga dos Campeões
Schalke 04- FC Porto
Das 4 equipas portuguesas em prova a mais azarada foi o Braga, parece-me um sorteio favorável ás restantes.
A ideia não é má...mas as ideias não chegam.
As perspectivas não são más. Excepto o Braga, existem possibilidades dos outros clubes seguirem em frente.
O que não era nada mau para o futebol português.
O QUE É NACIONAL É BOM!!!
iupiii, eh eh
Finalmente uma equipa "forte" do campeonato a vencer o FCP.
O Porto mostrou hoje pelo que vi (últimos 20 min) que depende muito da inspiração do Quaresma e do Tarik.
Não venham cá com a teoria do penalti.
Vamos lá ver se o Sporting e o Benfica reagem bem a esta oportunidade de animar o campeonato. Se bem que o Sporting já estámuito longe...
O solstício que marca o início do Inverno ocorreu este sábado, às 6:08, sendo este o dia mais pequeno do ano, já que passarão apenas nove horas e 28 minutos entre o nascer e o pôr do Sol.
A estação mais fria do ano prolonga-se por 90 dias, até ao próximo Equinócio (Primavera), que ocorre no dia 20 de Março de 2008, às 5:48.
O Inverno começa com nebulosidade em todo o país, admitindo os especialistas que possam cair alguns aguaceiros no Algarve, tanto hoje como domingo. Nas restantes regiões aguarda-se a formação de gelo e geada durante as noites.
Na segunda-feira, véspera de Natal, após uma noite fria, o céu estará limpo em todo o país, situação que deverá prolongar-se até à manhã do dia seguinte, podendo ocorrer à tarde um agravamento das condições climatéricas.
Para uns é o inverno, para outros o verão.
Enviar um comentário