terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Johnny Hartman - While we're young (1956)

11 comentários:

Pedro Ribeiro disse...

eh pá, eu sei que estou cansado e com sono. são quase seis da manhã e cheguei agora do trabalho. mas, é impressão minha, ou falta por aqui um post?
dasss deve ser isso. estou a precisar de dormir. quando fôr entrar às 13 horas estarei certamente em melhor forma.

Anónimo disse...

Excelente escolha para ouvir ao final do dia e relaxar depois de um dia de Trabalho.
Paz e Amor é de que o mundo está a precisar ...

Anónimo disse...

Johnny Hartman, verdadeiramente fabuloso...

Um som para relaxar e entrar num clima de calmia e, se possível, de sedução...

........

Pedro Ribeiro disse...

afinal quem tem cú, tem medo...
não, bruxo, dá cá o meu no final do mês...

falando de outra coisa.
com esta me vou...
abraços a todos sem excepção

Não canto o 25 de Abril.

Chorei e sofri no 24... Sorri e sonhei no 25... Envelheci e já não sonho no 26...

Tantos ainda vivos, que sofreram como eu no (24), apesar de termos um sonho de pátria invejada e que se atrevia a dizer ao mundo: Orgulhosamente sós...

Senhores de vastos territórios Ultramarinos onde as riquezas causavam a inveja de inúmeras nações, senhores de uma Indústria florescente em todo o país, senhores de uma frota Mercante invejável, senhores de uma frota pesqueira que abastecia o país com fartura de peixe, senhores de uma vasto celeiro que dava trigo para todo o país, o que seríamos nós em 2008?



Só não tínhamos liberdade...

Vendo a história recente, constatamos que os países da Europa devastados pela II Guerra Mundial não souberam ou não puderam segurar as suas Colónias e ao perde-las, não podiam conceber que um país como Portugal pudesse continuar com as suas.

Salazar teve o jeito político de nos resguardar dessa guerra e antes fazer negócio com os beligerantes, tirando assim fartos proventos para a pátria.



Só não tínhamos liberdade...

O país enriquecia e o povo trabalhava, havia injustiças, perseguições, os situacionistas engordavam, mas eram obrigados a colocar os seus proventos na pátria e assim nasceram grandes empresas que criavam emprego e desenvolvimento. A criminalidade era diminuta, porque a policia politica actuava em força e sem olhar a meios, sobre eles. Havia os odiados "Bufos" que informavam atempadamente qualquer acção contra a estabilidade governativa, mas havia paz.

Só não tínhamos liberdade...

Com 17 anos fui parar à Maria Cardoso Sede da PIDE DGS (Policia politica) porque escrevi apenas um poema que foi publicado num Diário.

Veio o 25 de Abril...

O povo sonhou com a LIBERDADE.
Finalmente haveria, segundo as palavras da recém formada classe politica, fartura para todos, finalmente seríamos felizes e com a riqueza distribuída equitativamente, e LIVRES. O país iria progredir de uma forma fantástica, o povo iria controlar tudo e todos, e finalmente a felicidade iria raiar do Algarve ao Minho. Iriam acabar os empregos de miséria, o despotismo dos patrões, as injustiças sociais seriam varridas do país, os Funcionários Públicos seriam compensados da situação difícil em que viviam, os bancos e banqueiros seriam severamente controlados, para que os Portugueses tivessem o seu lar sem sentirem as garras dos senhorios agiotas.

As guerras do Ultramar iriam acabar com uma solução negociada com as respectivas colónias e os nossos filhos deixariam de morrer no mato em luta com os Nacionalistas.

E somos livres...

E o sonho ou pesadelo, começou com o 26 de Abril.

Ficámos reduzidos ao território actual, em perfeito desprezo pelos nossos antepassados, que edificaram países onde apenas havia tribos que se guerreavam entre si. Exploramos esses territórios de onde nos vinha o ouro, a prata, os diamantes, o café, o açúcar, as especiarias e por fim o petróleo. Mas edificámos verdadeiros países com estruturas para se governarem com facilidade. Eles deram-nos a riqueza e nós o trabalho árduo da edificação.

O povo português não está feliz... Com o 26, porquê?

Porque... Os empregos de miséria continuam.

Porque... O poder despótico dos patrões agravou-se.

Porque... As injustiças Sociais agravaram-se.

Porque... Os funcionários Públicos são o alvo preferencial do malvado défice.

Porque... Os bancos, banqueiros e Administradores fazem o que querem e ganham o que querem.

Porque... Estão afogados em dividas e falsas promessas de um lar.

Porque... Os nossos filhos continuam a morrer assassinados por criminosos, nas estradas mal traçadas, com a droga que prolifera nas ruas, ainda nas guerras que nada tem a ver com Portugal, mas por imposição das altas esferas da Europa e finalmente, com a beleza do trabalho que estão a fazer no Serviço de Saúde.

Porque... O capitalismo selvagem prolífera, os Políticos vendem-se sem qualquer dignidade e a pouca riqueza do país concentra-se em muito poucas mãos. São afinal os verdadeiros Vampiros de Zeca Afonso.

Porque... Há miséria, desemprego, criminalidade e fome.



Como posso cantar o 25 de Abril?

Seria desonesto para comigo próprio e para o meu Portugal alinhar nesta farsa.

Uma única coisa o 26 de Abril me deu... A possibilidade de escrever este meu artigo de opinião, sem ir preso. Pelo menos penso que o não serei... Nunca se sabe.



VIVA PORTUGAL!

VIVA O POVO PORTUGUÊS!

António Zumaia
Sines - Portugal.
(este é HOMEM)

Anónimo disse...

Pedro,

De onde vem tanto fel?

Ontem estava a ler com um amigo as palavras que me escreveste. Este perguntou-me se tu eras de facto um amigo. Disse-lhe que sim, que não tinha razões aparentes para dizer o contrário. No entanto, fiquei bastante surpreendido com o modo como te dirigiste, os termos que usaste e a consideração que relevaste.

Este blog foi feito para recordarmos, para discutir ideias e, essencialmente, para alimentarmos a nossa amizade. Estaremos com certeza em desacordo muitas vezes, mas isso não nos dá o direito de tornarmos este blog num espaço de insultos pessoais.

Ontem, o insulto fácil e a mesquinhez chocaram-me. Na nossa antiga rua, certamente que também discutíamos, só que, entre amigos, as palavras leva-as o vento, mas o que está escrito é diferente. Daí achei que era melhor eliminar o post que tinha colocado. Mais uma vez, fizeste uma leitura perversa desse facto.

Tenho-te como um bom profissional. Fico contente quando te ouço na rádio ou te vejo na televisão. Gosto que tenhas sucesso e que estejas bem. É isso que desejo a todos os meus amigos. Espero que continues por aqui.

Pedro Ribeiro disse...

fizeste mal pá.
isso é q estava a dar piada.
tens de colocar o post
para continuarmos à "porrada" virtual.
caso contrário, isto n tem piada.
o king de mira tem os gangs da praia para aturar...uns verdadeiros indios...o teu irmão está à espera da época balnear para ir pescar camarões...quem resta? eu e tu.

p.s estás a perder muito tempo com este tema. vai mas é trabalhar. são precisas mais camas. há pessoas a mais deitadas nas macas...nos corredores!!! mas mete lá o post. eh eh

Pedro Ribeiro disse...

já passaram alguns dias e o post não regressa.
gostava de saber se a decisão de retirar o dito cujo foi apenas do pedro beja afonso, ou da administração do blog, para agir em conformidade. este é um espaço de discussão com regras.

abraços e obrigado

Anónimo disse...

Boas noites a todos...
Há dias deixei aki no "Vosso Blog" uma pequena nota sobre a democracia de CHAVEZ.
E n é q retiram o Post e os comentários.
E então, criticamos a demcracia dos outros e NÓS. Pois ..........eu percebo.
Mas se "puderem"..voltem a por o Post.

abraço
(Paulo Ribeiro-o Primo)

Anónimo disse...

O post foi retirado com o acordo de todos os administradores do blog.
Nos comentários não se estava a discutir a politica de Chavez, mas sim estavam a haver ataques pessoais,não se inserindo no espirito deste blog, que foi criado para aproximar os amigos e não para destruir amizades de infância.

Paulo é com contentamento que te vejo a participar activamente no Nosso blog.

Os camaroeiros estão à espera de entrar em acção ... nunca mais chega o Verão! (até rimou)

Abraço para todos sem excepção

Pedro Ribeiro disse...

muito bem,

caros amigos, gostaria de solicitar
à administração do blog que retirasse os dois links referentes às fotos da exposição de Pedro Ribeiro e carreira desportiva de Pedro Francisco.

obrigado pela atenção
20/02/2009
pedro ribeiro

Anónimo disse...

Isto anda agreste...