segunda-feira, 30 de março de 2009

Quem Nasce para a fama, famoso será !!!

Pedro Couceiro, o nosso internacionalmente conhecido piloto da
EUROPEAN GT, nasceu para a fama!
Em criança, dedicou grande parte dos tempos livres à sua carreira de pequeno cantor, chegando a gravar 7 discos e a participar em diversos espectáculos infantis de canção. Em 1980 seria coroado com o “Prémio Melhor Voz Nacional” no Festival Internacional da Figueira da Foz e gravaria o seu primeiro ”Single” a solo. Com os lucros obtidos nas actuações públicas e nas vendas de discos, Couceiro adquire o seu primeiro Kart e dedica-se, durante 6 anos, a estas competições, subindo por diversas vezes ao pódio.
Nascido a 23 de Março de 1970 em Angola, na cidade do Lobito, Pedro Couceiro, tinha no seu pai, um dedicado guitarrista de Coimbra e grande amante do fado da cidade do Mondego!
Com apenas 9 anos de idade gravou esta pérola de nome "Maria", acompanhado à guitarra pelo pai, Carlos Couceiro, por Frias Gonçalves e Francisco de Vasconcelos, e à viola por Carlos Figueiredo e Ferreira Alves.
Para os conhecedores do nosso fado, facilmente notarão tratar-se de um fado um pouco diferente do habitual, pois ao invés das duas estrofes comuns no fado de Coimbra, Couceiro apresenta aqui uma variação com 3 estrofes (verdade seja dita, tratar-se de 2 fados num só, "As cerejas vermelhinhas e a "Maria")
De facto, quem nasce para a fama, famoso será!
Pedro Couceiro é, ainda por cima, Sportinguista de alma e Coração!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao efectuar uma busca pelo meu nome nos blogues mundiais, dei com esta preciosidade dos meus tempos de menino!

Muito obrigado e todos em especial ao seu autor, ao António Couceiro, que pelo nome, muito possivelmente será da minha familia, ou talvez não!

Pedro Couceiro

Anónimo disse...

O meu muito obrigado ao autor deste post, o António Couceiro por continuar a lutar por manter a alma do nosso fado de Coimbra bem viva.

Miguel Drago