segunda-feira, 23 de março de 2009

A FARSA


Não sei quantos seremos, mas que importa?!
Um só que fosse, e já valia a pena
aqui, no mundo, alguém que se condena
a não ser conivente
na farsa do presente
posta em cena!
Não podemos mudar a hora da chegada,
nem talvez a mais certa,
a da partida.
Mas podemos fazer a descoberta
do que presta
e não presta
nesta vida.
E o que não presta é isto, esta mentira
quotidiana.
Esta comédia desumana
e triste,
que cobre de soturna maldição
a própria indignação
que lhe resiste.

Miguel Torga


" PALAVRAS PARA QUÊ? "

6 comentários:

Anónimo disse...

Padre em Lisboa recusa baptizar meninos com nome Lucílio
25.03.2009 - 12h54
A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12h30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.

O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties.

"É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting", disse à Lusa o padre João Eleutério.

"Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote".

Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue "ficar indiferente" ao clube.

"Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote.

João Eleutério não imaginou que o 'aviso' que fez no final da missa dominical seria objecto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos.

"Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem", disse à Lusa.

Na memória do sacerdote, tal como o último Benfica/Sporting, está ainda um jogo realizado há dois anos com o Paços de Ferreira.

"O Sporting perdeu o campeonato por ter perdido o jogo com o Paços de Ferreira, onde foi marcado um golo com a mão", finalizou o padre João Eleutério.

Anónimo disse...

Ferreira Torres: "Começo a acreditar na justiça dos tribunais"
NUNO MIGUEL MAIA
"Só acreditava na justiça Divina e na justiça de Fafe [agressão]. Agora começo a acreditar na justiça dos tribunais", declarou Avelino Ferreira Torres, à porta do Tribunal do Marco, após ter sido absolvido. Ali, esperavam-no alguns populares que gritaram: "Vitória!".

Deve ser dos poucos...

Anónimo disse...

Sempre que me lembro desse maldito Benfica - Sporting até fico enervado. Esse Sr. lucilio batista não deveria apitar mais no futebol portugês. mas para cúmulo oárbitro nem sequer pode ser penalizado pela péssima arbitrgem que fez dado que nos jogos da taça da liga os arbitros não são avaliados.
VERGONHA!!

Avelino ferreira Torres inocente? Só mesmo em Portugal!!

Gustavo disse...

Qual será mais escandaloso o Benfica / Sporting ou o Avelino Ferreira Torres? Se calhar o segundo.

miguel disse...

Se calhar és capaz de ter razão Gustavo ...

António Couceiro disse...

EU CONTINUO A ACHAR QUE É O PRIMEIRO!

Pois do Avelino, "PENSAMOS" que é culpado, é a chamada presunção de inocência!

Quanto ao segundo "TEMOS" a certeza da sua culpa!!! ROUBO DESCARADO!!!!!!

Razão tem o Senhor Prior em não Baptizar alguém com o nome de Lucílio.... ORA NEM MAIS !!!!!